Baixar Programas, ou Softwares, Completos

Baixar programas, ou softwares, completos é uma saia justa pra mim. Sou desenvolvedor e não gostaria nem um pouco se meu cliente revendesse sem minha autorização um software que criei. O mesmo acontece com os programas mais utilizados como por exemplo o pacote Microsoft Office ou o Windows. A microsoft investiu dinheiro na produção desses aplicativos e é natural que ela cobre por eles. Você trabalharia de graça?

Mas há uma linha filosófica no mundo do desenvolvimento que permite às pessoas baixarem programas, ou softwares, completos. São os chamados Softwares Livres. Há muita discussão sobre custos e sobre essas aplicações serem realmente gratuitas, mas não vou entrar na filosofia da coisa. A questão é que há alternativas gratuitas à maioria dos softwares tradicionais. Você pode baixar esses programas sem gastar nada e em sua maioria são idênticos ou muito parecidos com seus precursores.

É o caso do BrOffice. Ele é totalmente gratuito e quem utilizar o Writer ou o Calc nem perceberá que não está utilizando o Word ou Excel da Microsoft. O Firefox é outro excelente exemplo. Eu não utilizo há muito tempo o Internet Explorer.

Se você é um designer ou fotógrafo tente o Gimp, um software de tratamento e edição de imagens profissional e gratuito. Tem a maioria, se não todos, os recursos do irmão rico Photoshop porém seu código é aberto e não há custo algum para utilizá-lo.

Se você está querendo baixar Programas, ou Softwares, Completos procure alternativas em software livre pois com certeza você irá encontrar programas iguais ou muito melhores aos originais e não estará cometendo o crime da pirataria.

Caso você não encontre para download o programa que você quer deixe seu comentário com o nome do software que você gostaria que encontrarei soluções alternativas e gratuitas.

Deixe um comentário