Cultos Evangelicos

Cultos Evangélicos é o nosso assunto aqui e, antes de entrar no ponto principal deste texto, gostaria de dizer a você, caro leitor, que estou aberto a diálogo, mesmo que virtual. Também quero dizer que não sou o dono da verdade, sou apenas um eterno aprendiz.

Preciso porém alertar que não aceito argumentos bíblicos como pontos finais de discução pois, se por um lado a bíblia nos tráz lindos ensinamentos filosóficos e espirituais, também nos traz dogmas e manipulações humanas que faço questão de ignorar.

Respeito as escolhas que cada indivíduo faz para si, mas combato falsos profetas e religiões oportunistas, o que me leva a atacar a maioria dos cultos evangélicos principalmente, apesar da igreja católica ser um de meus alvos prediletos também.

Hoje fiquemos com os cultos evangélicos, que são em sua maioria maléficos. Demônios disfarádos de anjos, preconceituosos, monstruosos e diabólicos, intolerantes nojentos. Assim também ficam aqueles que os frequentam.

Evangélicos não toleram outras linhas de fé que não sejam equivalentes as suas. Algumas das pessoas mais intolerantes e preconceituosas que conheci pertenciam a igrejas evangélicas. Cultos Evangélicos não passam de lavagem cerebrais voltadas exclusivamente ao materialismo burro e exarcebado.

Analise comigo: as religiões se aproveitam dos momentos mais fracos do ser humano, quando existe uma catastrofe financeira em sua vida, falta de perspectiva de um futuro melhor, drogas ou morte de um ente querido. Nestes momentos de fragilidade eminente é que geralmente aparece um "amigo" para te levar ao culto.

Lá você recebe apoio, carinho, força, fé... todo tipo de ajuda e isso é ótimo. Você consegue se reerguer, que maravilha!

Então, quando está tudo bem, vem o preço a ser pago: sua mente. A igreja te ajudou, agora somos a sua família, nós temos razão em tudo, nós somos a salvação, nós somos a verdade... palavras como estas começam a ser embutidas em sua mente, caro amigo. Quando você consegue um trabalho, parte do seu salário é cobrado... o que eles chamam de dízimo e, aonde entra dinheiro, entra o diabo, pode ter certeza.

Bem, não preciso dizer que abrir uma igreja é o melhor negócio legal que você pode fazer no Brasil, Edir Macedo que o diga, mas a escravidão que seus fiéis são submetidos chega a ser humilhante. Um amigo meu que trabalhava na Rede Record disse que lá, o dízimo já era descontado no orelite! Outro exemplo maléfico foi uma namorada minha que, as vésperas de noivarmos, terminou comigo porque o Pastor de sua igreja assim a ordenou. Depois eu descobri que os planos dele era casá-la com um outro crente da mesma igreja, ela casou, teve um filho e se separou dois anos depois, abandonada por ele (claro que ela colocou a culpa no diabo).

Na TV vemos qual a doutrina pregada pela maioria das igrejas. Enquanto alguns segmentos religiosos pregam o desapego ao mundo material e uma vida mais pura, as igrejas dizem que Deus quer ver-lhe rico, morando em uma manção e consumindo os recursos da terra acéfalamente, comendo, comprando, gastando, produzindo lixo e energia elétrica em bens e mais bens, acumulos fazem parte do reino de Deus. Conheci um cara que, além de vender terrenos no céu, fazia mudança também. Funcionava assim: você comprava os móveis aqui na terra e ele, por meios sagrados e secretos, mandava tudo para o além, onde seus objetos ficavam a sua espera. Juro por Deus que isso é verdade!

Daí vem um crentezinho aí me dizer um monte de coisas de que a igreja é boa e blá blá blá. Bem, cada um acredita naquilo que quer (ou merece).

Fui com Deus!

25 comentários
  1. Posted by keila
  2. Posted by marli regina
  3. Posted by Lleonildo
  4. Posted by Marta
  5. Posted by Kátia
  6. Posted by Frank oFilh
  7. Posted by Denis Rodrigues
  8. Posted by marcio
  9. Posted by Delcio Leite de Jesus
  10. Posted by wesler de oliveira
  11. Posted by caio andre
  12. Posted by Dandara
  13. Posted by Martinho F. De Lima
  14. Posted by neide alves
  15. Posted by Suelen
  16. Posted by Suelen
  17. Posted by Renato
  18. Posted by talita de lima
  19. Posted by Tiago esteves
  20. Posted by manoel
  21. Posted by Joryn Nyroj
  22. Posted by Silvio Arantes Souza
  23. Posted by Fernando
  24. Posted by Anderson c koberstein
  25. Posted by peter