Detetive Particular

Hoje em dia, muitas pessoas tem começado a dar seu próprio jeito nas coisas, e isso fez com que novas profissões tenham surgido no mercado. Uma delas foi a profissão de detetive particular. As pessoas ficam indignadas pelo mal funcionamento da justiça e tentando pratica-la com as próprias mãos contratam alguém que vá trabalhar exclusivamente no caso delas. As vezes um detetive não é só chamado para descobrir criminosos ou coisas do gênero mais também para saber o que anda fazendo alguma pessoa, marido, filha,etc. Enfim, há infinitas coisas que para as quais um detetive particular é procurado hoje em dia, e além dessa dúvidas existem muitas outras sobre o assunto, então vamos a elas.

Detetive Particular em SP

Existem várias maneiras de contratar um detetive particular. Como os advogados, existem aqueles detetives que trabalham por si só, que vão passando seu telefone de mão em mão e assim mostrando a qualidade de seu trabalho mas, também existem aqueles que trabalham em empresas registradas e fazem propagadas um pouco mais chamativas.

Os dois lados possuem sua vantagens e e desvantagens, quando se contrata um detetive que trabalha por si só, provavelmente se pagará um valor um pouco mais baixo, e será um serviço que embora muito pouco ainda assim será um pouco mais discreto. A desvantagem é que ao contratar esse tipo de serviço você corre um risco muito maior de ser enganado ou de que o serviço não tenha tanta qualidade. Quando contratamos um serviço fornecido por empresa, nós praticamente invertermos as qualidades. Provavelmente será cobrado um valor muito maior pelo serviço e se fará necessário enfrentar um burocracia chata e demorada mas, com certeza será um serviço com uma qualidade um pouco maior que poderá ser cumprido em menor tempo e com maior quantidade de detalhes sobre o caso.

O serviço de detetive particular tem um valor geralmente alto, mas que varia muito de indivíduo para individuo e de empresa para empresa. Este é o tipo de serviço que não podemos dizer que quanto mais caro melhor, por isso pesquise bem antes de contratar um profissional. Os preços de detetives particulares no estado de São Paulo varia entre 400 e 2000 mil reais. Este preço varia de acordo com tantos valores que é até um pouco inacreditável, se você precisa localizar uma pessoa eles avaliam se a pessoa quer ou não ser encontrada, se possui cpf, se esta fugida, a quanto tempo você não vê esta pessoa e muito mais. Se você pretende bater uma foto de alguém eles irão avaliar se a pessoa trabalha de dia ou de noite, se o carro que ela utiliza é insulfilmado ou não e diversos outros detalhes mas, na maioria das vezes o preço fica entre os valores dados acima mesmo.

Quando se contrata esse tipo de serviço, o profissional a quem você contratou irá te pedir uma série de dados sobre a pessoa a quem você quer investigar, forneça o máximo de dados possível pois, além de facilitar o encerramento rápido do serviço você também pode diminuir o seu custo.

Na hora de exigir um resultado ao fornecedor do serviço, é importante lembrar que um detetive necessita de extremo sigilo e por isso o trabalho não pode ser cumprido rapidamente. Quanto ao que pode ser requisitado a um detetive particular há uma variedade bem ampla de serviços. Você pode paga-los para que fotografe alguém ou que façam filmagens para provar algo. ou até que façam uma investigação digital.

Curso de detetive particular

Para aquele vêem a investigação particular como uma futura profissão, é importante saber onde e como fazer cursos para poder exigir sempre mais pelos seus serviços e cumpridos com maior facilidade. Hoje em dia, diversas instituições fornecem um curso de investigação particular porém, também é possível encontrar cursos online, e em alguns casos até grátis.
Outra dica importante para quem pretende seguir carreira é estar sempre se interessando por mais de aumentar o raciocínio, para poder ligar pistas em outras e ter ideias de como se manter escondido nos momentos necessários. Outra boa dica é, comprar aparelhos sigilosos e modernos que são facilmente encontrados por ai. Gravadores, cameras de alta qualidade, são essenciais nesse campo.

Para aqueles que e perguntam quanto ganha um detetive particular, bom isso varia muito pois, se é alguém que está apenas começando poderá pegar um ou dois casos por mês então seu salário pode ser de 1000 ou 1500 reais por mês, porém se for um detetive famoso e pegar muitos casos por mês, pode ganhar muito mais. Outro fator que faz o salário variar é o fato do detetive trabalhar em empresa ou sozinho, nas empresas geralmente é fornecido um salário e uma percentagem pior cada caso resolvido.

Chegamos ao fim de mais um post. Esperamos ter tirado suas dúvidas e até a próxima.

Comentários

Sem Comentários para “Detetive Particular”

  1. ILMA on maio 28th, 2013 20:52

    GOSTARIA DE ENCONTRAR UM AMIGO QUE HÁ MUITOS ANOS NÃO VEJO, NA ÉPOCA, ELE MORAVA PARIPE, SALVADOR/BAHIA, É TOPOGRAFO E O PRÉ-NOME É RUI, TEM UM IRMÃO DE APELIDO DANTE OU PASSARINHO. sERÁ QUE VOCES PODERIA ME AJUDAR?

Tem algo a dizer?