Faculdade a distância grátis

Quer fazer faculdade sem sair de casa? A tecnologia revoluciona cada vez mais a educação e o ensino ao redor do mundo. Estamos, aos poucos, mudando nossa forma de aprender e ensinar motivados pelas novas tecnologias disponíveis.

É muito comum hoje o ensino à distância. O ensino à distância se estende por vários campos de conhecimento: desde um curso livre mais simples, passando por um curso de inglês à distância, até chegar ao ensino superior ou pós graduação e especialização à distância.

Faculdade a distância gratuita

Os cursos superiores à distância são procurados por muita gente. Tanto pela facilidade em adaptar os horários quanto pelo valor, que é muitas vezes bem mais baixo do que os cursos presenciais normais, a faculdade à distância permite ao aluno que não poderia em condições comuns fazer frequentar o ensino superior ter acesso aos estudos.

Mas é preciso tomar um certo cuidado ao escolher uma faculdade a distancia. Principalmente no caso daquelas que se dizem faculdades a distancia grátis é necessária atenção redobrada, pois infelizmente na internet estão à solta muitas pessoas não idôneas. Porém, por outro lado, existem universidades e faculdades públicas renomadas que oferecem o ensino à distância grátis. A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma integração entre as universidades públicas, que oferece cursos de nível superior à distância para aqueles que tem dificuldade de acesso à formação universitária.

Faculdade a distância grátis

Quer estudar em casa e de graça? Saiba como!

O processo de seleção na UAB segue o modelo tradicional dos cursos de graduação tradicionais presenciais, com aplicação de vestibular e com a exigência de que os candidatos tenham concluído o ensino médio.

Há quem não confie no ensino à distância, mas ele é tão válido e tão importante quanto os cursos presenciais tradicionais. Assim como a faculdade "normal", o ensino à distância requer esforço e dedicação do estudante para que o resultado seja satisfatório ao final dos estudos.

Curso à distância

Além das graduações, é muito comum encontrar cursos especialização à distância. Os cursos livres são bastante procurados por profissionais que já possuem graduação tradicional e que buscam cursos que complementem o aprendizado.

Esses cursos online passam por diversos setores do conhecimento: comunicação, administração, direito, saúde, entre muitos outros. Para quem procura cursos de marketing gratuitos ou de administração, uma dica bacana é site da FGV (Fundação Getúlio Vargas) que oferece cursos com certificado no final.

Pós graduação à distância

Já os cursos de pós graduação à distância são muito mais comuns e mais fáceis de encontrar. Justamente pelo amplo leque de opções, tanto de estabelecimentos educacionais quanto de cursos, é necessário avaliar com cautela antes de escolher. Sempre procure na internet se há reclamações contra a entidade, se é bem falada, se existem depoimentos de ex alunos, enfim, procure bastante, pois por mais que seja normalmente mais barata que a graduação, a pós graduação online requer tempo, e você não vai querer perder tempo e dinheiro à toa, não é mesmo?

É possível também ir um pouco mais além, fazendo o seu MBA à distância, e a mesma orientação é válida nesse caso: aproveite a abundância de cursos e instituições, mas sempre alerta!

Faculdade de musica a distancia gratuita

Os futuros profissionais das artes também tem espaço no ensino à distância. O curso de música a distância já é uma realidade para aqueles que querem estudá-la profissionalmente mas não tem tempo para frequentar uma graduação presencial tradicional.

Mas atenção: cuidado com as instituições que prometem faculdade de musica a distancia gratuita. Verifique antes se são sérias mesmo e se vão cumprir com o que estão oferecendo. Na dúvida, prefira cursos de música online que não sejam graduação até ter certeza do que busca e do que vai encontrar.

11 comentários
  1. Posted by Jose carlos da silva
  2. Posted by Maria das Graças Sana Lucioli Simões
  3. Posted by lourdes annanias teixeira
  4. Posted by Ludi Santos
  5. Posted by manoel filomeno augusto
  6. Posted by renata
  7. Posted by Elza Carrilho de Jesus
  8. Posted by sidnei
  9. Posted by galtio serrâo dos santos
  10. Posted by Paulo CEsar Bruni da Silva

Deixe um comentário