Maquiagem e dicas para disfarçar os sinais da idade

A maquiagem em seu uso correto, pode ser uma grande aliada contra os sinais do tempo. Mas como disfarçar os sinais da idade usando a maquiagem? Pode ser mais simples do que você imagina, leia este texto e apreda várias dicas para disfarçar as marcas do tempo com seu estojo de maquiagem simples.

Para disfarçar os sinais de idade usando maquiagem, é preciso saber o que você quer esconder, são manchas, rugas, linhas de expressão e vincos. Para cada sinal existe um produto mais adequado.

Mas tome cuidado com exageros, pois na busca por um visual mais jovem, muitas pessoas acabam cometendo excessos, quanto mais sutil o resultado, melhor. Dê preferencia em cobrir 20% de uma imperfeição, mas manter um aspécto natural a tentar cobrí-la 100% e ficar artificial.

Dicas de maquiagem para disfarçar os sinais da idade

Antes de se maquiar, certifique-se de que a sua pele esteja limpa, tonificada e muito bem hidratada. Uma boa dica é aplicar um bom creme, para deixar a pele mais lisa e luminosa. Ao escolher um hidratante, dê preferencia aos que melhor se adaptem ao seu tipo de pele, use hidratantes com fórmulas que proporcionem efeito lifting à pele do rosto.

Para o uso de corretivos, não existem muitas regra - seja antes ou após a base. Muitas vezes, a base já garante boa cobertura para as imperfeições e dispensa o corretivo. Aplique a base com leves batidinhas na pele, nunca esfregando no rosto que é para não marcar ainda mais as ruguinhas. Use uma esponja ou pincel próprio para a ação.

Mais uma dica legal: Use base em mousse ou líquida se a pele for oleosa, ou cremosa se for seca. Porém, quanto mais fina a textura, mais natural é o resultado. Se a pele foi muito oleosa e estiver brilhante, use uma fina camada de pó para tirar o excesso de brilho.

Para adquirir um aspécto de frescor e saúde, o blush é perfeito, para as peles mais claras, os de tons rosados são ótimos. Já as peles morenas podem usar os com tom de terra ou alaranjados. Mas aqui você deve ficar atenta a não cometer exageros,aplique-o com um pincel, dando batidinhas nas maçãs do rosto e levando em direção às têmporas.

Os produtos em pó são escelentes porque ajudam a esconder a oleosidade da pele. Para os lábios,  prefira batons cremosos pois eles ajudam na hidratação. Nos olhos, não há problema em usar curvex e, na sequência, abusar da máscara para cílios. Com as sombras, porém, tenha cautela. As sombras cremosas podem acabar escorrendo ou ficar pesadas, se não forem aplicadas corretamente. As opções em pó são mais fáceis de aplicar, e o efeito também é mais sutil.

Deixe um comentário