Mensagem de despedida

Quando sabemos que haverá uma despedida, seja do trabalho, seja de um amigo que está indo morar em outro lugar, ou em qualquer outra situação, normalmente queremos manifestar nossos sentimentos e pensamentos em relação a essa despedida.

Muitas vezes temos dificuldade de expressar claramente nossos sentimentos por palavras, e nessas horas o ideal sempre são as mensagens de despedidaMensagem de despedida de amigos ou mensagem de despedida de trabalho nos ajuda a dizer exatamente o que pensamos e desejamos às pessoas que se vão ou que ficam onde não estaremos mais.

Mensagem de despedida

Mas como é uma mensagem de despedida ideal? O que ela deve conter? Existe alguma regra para as mensagens de despedida?

Tudo depende do seu grau de intimidade com a pessoa que receberá essa mensagem, como no caso das mensagens de despedida de trabalho. Se forem amigos mais próximos e que trabalhavam mais perto de você, ou seja, pessoas com as quais o seu grau de intimidade era maior, vale um tom mais descontraído. Se a mensagem for para pessoas menos conhecidas e com menos intimidade, mantenha a discrição e a elegância. Isso é importante para seus relacionamentos profissionais futuros!

Mensagem de despedida

Mensagens de despedida que emocionam

Mensagem de despedida de amigo

Muitas vezes nos separamos de nossos amigos queridos durante a vida, ou por mudança de casa, de bairro, de cidade, de país... E quando eles se vão, queremos deixar registrados os nossos sentimentos e votos para a nova fase da vida deles. É aí que entram as mensagens de despedida de amigos!

Emocione seu amigo dizendo para ele, por e-mail ou por carta, o que você sente por ele e o que o deseja para o futuro. Surpreenda!

Exemplos de mensagem de despedida de amigo

"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só." (Amir Klink)

"Com certeza você deixará saudades.
Você, com sua simplicidade
E seu carisma conquistou a todos nós.

Lembre-se: estaremos sempre torcendo por você.
Que Deus... Ilumine seus passos, dê paz, amor e saúde
Além de toda a felicidade que você merece." (Luciana Guimarães)

Mensagem de despedida de trabalho

Já as mensagens de despedida de trabalho devem ser um pouco menos sentimentais, pois mesmo que muitos dos nossos colegas de trabalho sejam nossos amigos na vida pessoal, algumas outras pessoas desses ambientes - principalmente no caso de empresas grandes - são praticamente desconhecidas.

Nas despedidas de trabalho, seja elegante, educado e polido, e evite piadas, mensagens de duplo sentido e coisas do gênero. Seja discreto.

Exemplo de mensagem de despedida de trabalho

"Nas coisas pequenas, mais que nas grandes, muitas vezes reconhecemos o valor dos homens. Talvez eu represente apenas mais um que parte, mas na partida levarei saudades, deixando o meu agradecimento a todos pela ajuda e dedicação." (anônimo)

Comentários

15 Comentários para “Mensagem de despedida”

  1. juliana on agosto 29th, 2009 22:06

    :)vc se foi em ♥michael♥ mas vc esta no meu coraçao
    em primeiro lugar nao importa a sua cor a sua aparencia
    mas vc♥ esta no meu coraçao
    seja feliz e um otimo e feliz aniverssario
    ♣y love you ♣

  2. Kadjú on dezembro 3rd, 2010 15:59

    é uma pena despedir de alguem que gostamos muito,por isso madamos mensagens de despedida para eles lembrarem da gente melhor do que nunca!!!
    por que amo meus amigos e somos carne e unha nuca nos separamos!!!

  3. aline on dezembro 4th, 2010 00:24

    adorei..todos..

  4. tiffany on dezembro 8th, 2010 20:17

    eu to me despedindo de amigas e amigos e muito rui senti isso eu to sofrendo muito com isso o ke eu fasso

  5. miryan on dezembro 27th, 2010 23:28

    guegue vc foi uma pessoa muito especial pra mim.mas quero que vc saiba que sempre sempre vc estará no meu coração que ja tem o seu lugarzinho rezervado...
    te amo de verdade amigo beijos e fik com Deus

    mirian martins

  6. Luana on abril 12th, 2011 13:51

    eu adórei todos
    eu até cherei

  7. leozinho02 on maio 8th, 2011 11:50

    eu fiz igual a luana ai de cima ate CHEREI.... HAUHAUAHAU

  8. Luiz Edu. on maio 29th, 2011 00:39

    Em minha concepção, a despedida trás um sentimento bastante complexo, difícil de entender. é uma mistura de Alegria com ao mesmo tempo de angústia...

  9. MOÇA on outubro 11th, 2011 18:48

    (MINHA CARTA DE DESPEDIDA)

    É com o coração na mão.Com tristeza no olhar.Que venho lhe escrever...
    Espero que um dia possa,mim perdoar...
    Eu quero morrer porque sou uma covarde, Quero morrer porque não tenho coragem de enfrentar a vida, arregaçar as mangas e construir a minha própria vida...me sinto sozinha, Quero morrer porque tenho( 25anos) e quando olho para trás vejo que só fui infeliz. Quero morrer porque quando eles escutam as minhas palavras de desabafo, sempre me diz: "isso é frescura...vc tá querendo chamar a atenção", Quero morrer porque me sinto só, muito só, me sinto um nada. Quero morrer porque ninguém me entende...Quero morrer porque to cansada de ser um"peso na vida de todos"ter sossego, nem paz . Quero morrer por que . Quero morrer porque prefiro me trancar no quarto e sonhar com uma vida da minha do que fazer alguma coisa para mudá-la. Quero morrer porque sou infeliz,um inútil uma criança...como muitos jogaram na minha cara..quero morrer!! pq meu amor.Sempre foi exagerado.Pra certas pessoas...quero morrer! pq sou uma deprimida...quero morrer pq não esqueço meu passado! quero morrer,pq não tenho alegria..quero morrer,pq será, um alivio para todos...quero morrer! pq mim sinto muito cansada...quero morrer! pq sinto saudades.Da queles,que partiram...quero morrer.PQ todos mim achama louca.Quero morrer! pq minh'alma, tem um,vazio imenso...quero morrer! por ser uma inútil...quero morrer! pra vcs serem felizese...quero morrer! pq meu coração sofre...
    mim perdoe!! amo todos vcs...
    ass:..... 2011

  10. MOÇO on outubro 15th, 2011 11:54

    MOÇA: Pra Deus vc não é um peso. Pra Deus vc é mto importante, e Ele não quer q vc morra, e sim, que tenha a vida eterna ao lado dEle. Para isso, basta fazer uma oração se arrependendo dos teus pecados e se entregando a Ele. Depois, procure alguma ajuda de alguém que seja de Deus de verdade (cuidado com enganadores), por que não podemos fazer nada sozinhos aqui.

    Espero ter ajudado!

  11. marize on novembro 1st, 2011 13:40

    olha nao sei quem e vc ...mais sei te dizer algo..que jesus pode sim te trazer a alegria de viver...ja passei por isso..ja tentei suicidio um tenpo atraz...e hoje sou muito feliz e realizada como mulher pessoa ..em todas as areas da minha vida me adicione ok..quero ser sua amiga ...paz que o senhor te proteja..e te de forças para tomar novas decisoes...bjos

  12. flaviane rodriguÊs de oliveira on maio 23rd, 2012 12:45

    quero escutar uma mesagen de carinho para o amor da minha vida

  13. Carolina Culley Brighydo on julho 5th, 2012 12:13

    MINHA DESPEDIDA...
    Não vou dizer adeus por que amigos não fazem isso.Vou dizer horrevuar, até logo, se esbarramos um dia desses por aí, até mais.
    Não direi adeus por que ñ vou morrer, voltarei para te visitar.
    A única coisa que vou fazer é dizer "TCHAU" e dá um beijo bem gostos na sua bochecha ou fazer um pergaminho bem grande dizendo o quanto vc é especial, vou te abrassar, chorar, sentir saudades, mas jamais direi adeus!POR QUE TE AMO!
    BJs da Culley! ;`)°

  14. carlos manuel da silva simoes on outubro 2nd, 2012 11:12

    Carolina Culley Brighydo.
    Li com muita atenção o teu blog. Ele é muito conclusivo sem qualquer dúvida, com muita emoção e carinho, mas quando perdemos para sempre um ante-querido, o adeus já não é o mesmo que deveria ser.
    Desculpa-me Carolina, mas o amor, por vezes pode levar-nos à loucura e ao suicídio.
    Não me leves a mal, mas o amor seja por homem mulher ou animal de estimação ou um filho/a.......é mais que um \ A D E U S /
    Quando perdi a minha mãe e depois os animais de estimação.............esse = ADEUS = foi longo e cheio de dor, cheguei ao ponto de ser tratado por psiquiatras.
    Carolina, obrigado pelo teu blog, adorei-o.

  15. Erika curvello on agosto 11th, 2013 05:36

    URGENTE.
    PRECISO DE AJUDA PARA EXPRESSAR CERTAS PALAVRAS QUE NÃO SEI COMO EXPRESSAR OU NA VERDADE NÃO SEI DAR NO MOMENTO NOME AOS MEUS SENTIMENTOS.
    ESTOU COM MINHA "MÃE, AMIGA E GUERREIRA", QUE ME DEDICOU A SUA VIDA TODA AS SUAS FILHAS.
    NÃO É DESCRIMINANDO A MINHA IRMÃ.
    MAS PELA MINHA VIDA DESREGRADA, DE PELOS MOMENTOS DIFÍCEIS QUE VIVI, AOS QUAIS EM 45 ANOS "ELA, MINHA MÃE", NÃO ME DEIXOU NEM SÓ POR UM SEGUNDO, MELHOR, NEM POR FRAÇÕES DE FRAÇÕES DE SEGUNDOS.
    E HOJE ME ENCONTRO COM MINHA MÃE EM UMA "UTI", EM ESTADO DE COMA DOS MAIS PROFUNDOS SEM REGRESSO E COM MORTE CEREBRAL, DECRETADA PELOS MÉDICOS A 3 DIAS.
    QUERIA ESCREVER ALGUMAS PALAVRAS PARA SER LIDA POR MIM NA HORA EM Q eLA SE FOR.
    QUERO, TENHO, ESTOU COM ESSA IMENSA NECESSIDADE DE BERRAR PARA TODOS OUVIREM OS MEUS SENTIMENTOS DOS MAIS MAIS SINCEROS QUE TIVE POR ESSA MULHER GUERREIRA, AMIGA, MÃE MÃE MÃE, MAIS MÃE DE VERDADE, QUE NÃO FUGIU DA LUTA HORA ALGUMA.
    DIGO ISSO QUE A VIDA DE TROPEÇOS QUE TIVE E PREOCUPAÇÕES QUE DEI A ELA, FORAM MUITAS. E SEMPRE QUANDO ACHAVA QUE ERA AQUELA HORA Q ELA NÃO IRIA AGUENTAR MAIS, IRIA VIRAR AS COSTA E MANDAR "FODER"...............ERA ESSA HORA QUE ELA ESTAVA MAIS LÁ, MAIS RÁPIDA E PRESENTE. NUNCA Q ME LEMBRE, EM MOMENTO ALGUM, COM PALAVRAS NEGATIVAS (POR PIOR A SITUAÇÃO) ELA ESTAVA LÁ...SEMPRE COM PALAVRAS POSITIVAS, QUE ME LEVANTAVAM NÃO SEI COMO, E ME SUSTENTAVAM, ME DANDO SEMPRE CORAGEM PARA REERGUER E VÊ SEMPRE QUE TENHO VALOR E POSO.
    HOJE SEI QUE VOU CONSEGUIR SOBREVIVER SEM ELA, PQ COM CERTEZA ELA ESTARÁ COMIGO. E PROMETO COM TODA A MINHA VIDA, MEU SANGUE "ORGULHA-LA", DEMONSTRANDO QUE TODO O TRABALHO DELA E A SUA DEDICAÇÃO COMIGO, SEM MESMO NINGUÉM ENTENDER NÃO FOI INVÃO.

Tem algo a dizer?