Penteados para Noivas e Dia das Mães

Houve uma época em que eu trabalhei como jornalista do Portal Taiff – aquela empresa que fabrica chapinhas para os cabelos da mulherada e dos emos.

O fato é que sou um cara que não manja nada sobre a produção da beleza feminina, sou apenas um admirador... imagine os dilemas com que me deparei quando jogaram tudo na minha mão: produção de pautas e matérias para um público de cabeleireiros e mulheres ávidas por novidades.

Logo eu, meu amigo, que não sei a diferença entre um pente e uma escova, precisei me virar para satisfazer a voracidade de um público especialista no assunto.

Bem, estávamos próximos ao dia das mães, eu não tinha idéia de todo o universo que estava à minha disposição, então peguei algumas revistas de beleza do mês e comecei a caçar assuntos que poderiam ser pauta: penteados da moda, tecnologias para o cabelo, novidades, lançamentos, acessórios para os cabelos, maquiagem par noivas... nada me inspirava. Foi então que decidi ligar para a assessora de imprensa da empresa e lhe pedir algumas dicas, alguns nomes. Um me chamou a atenção, pois eu tinha acabado de ler algo sobre ela nas revistas: Luciana Rosa.

Luciana Rosa tinha um salão de beleza no Tatuapé, que ainda deve estar por lá. Teve uma origem humilde e contou com o total apoio da mãe. Bingo! Fui até lá conversar com ela, propus que fizesse um penteado especial para o dia das mães - em sua própria mãe.

No fim de semana, lá estava eu com Luciana e sua mãe. Eu, com minha maquina fotográfica, registrava muitas fotos de penteados das mulheres que estavam no salão, que por sua vez, divertiam-se a custas de minha ignorância sobre o mundo da beleza.

Luciana fez um penteado especial para sua mãe. No fim, peguei um gravador para registrar um depoimento, na verdade aquele momento foi de arrepiar. Ela, emocionada, confessou o amor incondicional que sentia pela mãe, e a imensa gratidão. Lágrimas correram pelos olhos de todos no salão, menos desse jornalista durão e insensível que vos escreve.

Tudo bem, é mentira, eu fiquei com os olhos cheios d’água. Mas também mulher chorando na minha frente é covardia.

No Dia das Noivas, mesma coisa. Com o tempo fui pegando o jeito de escrever no site. Chamei a Luciana Rosa e mais outros cabeleireiros celebridades, e pedi para que chamassem garotas, vestidas de noiva, para que produzissem penteados especiais para noivas. Foi outro momento legal do site. Mais uma vez, registrei muitas fotos de penteados de noivas nesse dia e me diverti a valer com as meninas, que riam do meu espanto quanto aos rituais do dia da noiva.

Enfim, rompi com meus preconceitos e hoje respeito essa mulheres e profissionais que trabalham em prol da beleza.

Comentários

Tem algo a dizer?