Tabela de Preços de Carros

A tabela de preços de carros te ajuda a saber com certa precisão o valor atual de seu automóvel. Ela é útil como suporte a decisão na hora de escolher por qual valor comercializar seu veículo, seja para compradores pessoa física ou lojas e concessionárias.

Existe tabela de preços de carros novos, usados, utilitários, caminhões e motos. Na hora de comprar ou vender um automóvel é recomendável verificar o valor de mercado antes de decidir pela melhor oferta. Mas saiba que as tabelas expressam um valor com base em diferentes pontos de análise e deve ser considerada como um auxílio e não como critério decisivo. Há casos em que pode haver oferta com valores abaixo e acima da tabela de veículos pois fatores subjetivos como estado de conservação, cor, tipo de pintura e itens acessórios ou opcionais influenciam no valor final.

A tabela de preços de carros mais tradicional é a da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. Ela é utilizada pela maioria de compradores e vendedores de veículos e há anos é tomada como parâmetro de negociação por sua precisão e qualidade dos dados informados. Não deixe de consultar a tabela de veículos quando for comprar ou vender seu automóvel.

A revista Quatro Rodas, tradicional publicação sobre automóveis, também mantém uma tabela de preços de carros chamada Tabela de preços QUATRO RODAS Molicar. Segundo o próprio site, ela é atualizada semanalmente e traz os valores médios dos principais modelos do mercado, zero quilômetro e usados, fabricados até os últimos dez anos. Sua utilização é bem simples, bastando escolher a marca, o modelo, a versão e ano do veículo.

Não deixe de consultar a tabela de preços de carros antes de comprar ou vender um carro. É uma excelente ferramenta no auxílio a tomada de decisão e pode ser o ponto decisivo entre um bom ou mal negócio.

Comentários

Tem algo a dizer?