Voluntariado :: Ação Global

Mudar. Verbo que representa uma ação que todos concordam necessária. O difícil é promover esta ação.

Não sei como, não tenho tempo, não tenho dinheiro, não sei a quem procurar... inúmeras são as desculpas e as vezes não imaginamos que pode ser mais fácil do que se pensa.

Vou ser claro: Você tem acesso à informação, mas a pessoa que está ao seu lado pode estar precisando desta informação, sem ter acesso a ela. Fale com ela.

Pronto. Você pode não ter mudado o mundo, mas ao fazer isso, tornou-se útil e pode ter resolvido muitos problemas.

Doeu? Você perdeu seu valioso tempo? Teve prejuízos? Foi mais difícil do que fofocar sobre a funcionária nova que cometeu uma gafe?

Bem, o Duquian do Sedentário & Hiperativo começou uma corrente benéfica e pede adesão da Blogosfera. Podemos, como o Leo Assis acertadamente comentou no S&H ou o Rodrigo disse na Radio Bravus, aderir a causa para ficar bonito para o Bravus, para preenchermos nossos egos e sim, certamente este ato o fará.

Mas sem hipocrisia, me ocorre que passar um tempo com essas pessoas e vivenciar sua realidade, muitas vezes marca nossa alma como a ferro em brasa no dorso de um cavalo.

Lembro-me da visita que fiz a Casa Hope... não vou comentar aqui o que houve nesta visita pois não gosto de ser apelativo ou sensacionalista. Basta dizer que sai de lá outra pessoa: menos eu e mais eles. Mais humano e menos um animal em busca da satisfação dos desejos imediatos.

Em suma, se tiver um blog, está convidado a fazer parte do coro. Se não for, vale a pena visitar o site e ver como pode ajudar... e se precisar de ajuda, seja bem vindo.

Eu sei, eu sei... ver o logo da globo ali da até arrepio, mas a ação é boa, pode ter certeza.

Deixe um comentário